23.9.08

Reportagem na RTP

Hoje a RTP emitiu uma reportagem sobre o Pavilhão da Água.

Veja esse trabalho clicando aqui.

19.9.08




Notícias publicadas no jornal DESTAK, no dia 17 , e no jornal O Primeiro de Janeiro, no dia 16 de Setembro de 2008.

(Para ler clicar sobre a imagem)



Notícias publicadas no JN dia 17 e na revista Visão de dia 18 de Setembro.
(Para ler clicar sobre as imagens)

16.9.08

Reabertura após manutenção




O Pavilhão da Água reabriu hoje, terça-feira, dia 16 de Setembro, após um período de encerramento para trabalhos de manutenção e reparação.

Desde 28 de Dezembro de 2002, data da abertura do Pavilhão no Parque da Cidade, no Porto, que a manutenção de rotina é diária. No entanto, uma vez por ano, é necessário um período de intervenção mais profunda que não interfira com a permanência dos visitantes, nem com o bom decorrer das visitas.

O mês de Setembro foi o escolhido para este encerramento temporário por coincidir com o início do período escolar, altura em que o número de visitas é menor.

Recorde-se que o carácter interactivo das experiências do Pavilhão provoca um desgaste normal devido à utilização a que estão sujeitas pelos visitantes cujo número, desde o início, tem superado todas as expectativas.

Desde a abertura até ao final de Julho, o Pavilhão da Água recebeu já cerca de 210 mil visitantes.
No seu espaço, uma série de experiências formam um conjunto de jogos de cor, luz e som que produzem efeitos, simulam acontecimentos e explicam fenómenos. Tudo isto através da água, única fonte de energia das experiências.

As surpresas são muitas: compor música, ver imagens em três dimensões através de ilusões de óptica, assistir à formação de um tornado e de um ciclone, observar o comportamento das ondas, ver jactos de água de diferentes formas e aprender as diferentes fases do ciclo da água e quais as melhores formas para não a desperdiçar, são algumas delas.

Com a reabertura do Pavilhão regressam igualmente as oficinas para crianças dos seis aos 12 - «Laboratórios para mini-cientistas», aos Sábados de manhã e de tarde.

Para informações e reservas ao público: 226151820 ou bilheteira@p-agua-porto.pt.

11.9.08

Regresso também na Visão

Na edição de hoje.

Os nossos Laboratórios para mini-cientistas em destaque!


O site Estrelas & Ouriços . Para ver clicar aqui.

9.9.08