10.4.14

Exposição de fotografia no Pavilhão da Água


Neste ano de 2014 o tema para o programa Bandeira Azul é a poluição dos oceanos.

Os Oceanos ocupam dois terços da superfície da Terra e são o principal regular térmico do planeta. No entanto o Mar foi desde sempre considerado um vazadouro natural e durante milénios os ciclos biológicos asseguraram em larga medida a absorção dos resíduos e a purificação das águas. Na sociedade industrializada da atualidade chegamos a um estado de desequilíbrio do ambiente marinho originada pela polução, sobrepesca, pesca ilegal e destrutiva, alterações de habitats e aumento CO2.

Participa na exposição de fotografias que o Pavilhão da Água/Centro azul vai realizar, enviando para geral@p-agua-porto.pt  uma fotografia com uma frase alusiva ao tema.
 
 

Embaixada da Água

Embaixada da Água - De 22 de março a 31 de outubro de 2014 participe num programa de fazer crescer água na boca em http://embaixadadaagua.blogspot.pt.

Visitas guiadas a rios e praias, fontes e águas subterrâneas, em toda a Área Metropolitana do Porto. Imersão no património cultural  e natural associado  à Água. Experiências  e palestras, para todas as idades. O eterno ciclo da Água que passa pelas nossas torneiras.

Venha e divirta-se nesta grande Festa da Água!