21.10.09

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Estátua em gelo “Refugiado Climático”

Uma obra efémera para chamar a atenção para a fragilidade do planeta. “Refugiado climático” é uma estátua em gelo de dois metros de altura realizada esta terça-feira pelo artista de renome internacional Christian Claudel no átrio do Parlamento Europeu (PE), em Estrasburgo. A obra foi uma encomenda dos eurodeputados Verdes que querem aumentar a pressão sobre a União Europeia para manter o objectivo de 30% da redução das emissões de gazes poluentes. Fonte: euronews.
Se nada for feito, mas esperemos que sim na próxima cimeira de Copenhaga, as consequências das mudanças climáticas no planeta serão desastrosas e conduzirão a graves problemas ecológicos e consequentemente a dramas sociais.

1.10.09

DIA NACIONAL DA ÁGUA

" TODOS DEVEM TER DIREITO À ÁGUA "

Hoje, dia 1 de Outubro comemora-se o Dia Nacional da Água

De acordo com um estudo divulgado pela UNICEF, a falta de água potável é a segunda maior causa de morte de crianças com menos de cinco anos. Cerca de 4.200 crianças morrem por dia em todo o mundo devido a doenças relacionadas com a falta de água potável.

Por isso, não nos cansemos de alertar as populações e sobretudo as crianças para a defesa deste bem essencial à vida que é a água. É que a água é um direito e todos devem ter acesso, isto é primordial!

Poupar água

O Embaixador do Pavilhão da Água - Hélder Reis - na RTP a ensinar como poupar água.


o ciclo da água

DIA NACIONAL DA ÁGUA

Hoje, Dia Nacional da Água, propomos uma série de pequenos filmes
que nos ajudam a pensar sobre a situação do nosso planeta.
Divirtam-se aprendendo e não se esqueçam NUNCA de POUPAR ÁGUA!