1.6.07

Dia Mundial da Criança - Prémios




Hoje, dia Mundial da Criança, foi dia de entrega dos prémios respeitantes ao concurso que o Pavilhão efectuou junto das escolas que nos visitaram, entre Janeiro e Abril.

Estiveram presentes, para a entrega, Drª. Margarida Fernandes (Elemento do Conselho de Administração da Fundação Ciência e Desenvolvimento) e Drª. Ana Moura (Directora Executiva da Fundação Ciência e Desenvolvimento).

O primeiro prémio, livros e material multimédia, foi atribuido ex–equo a duas escolas.
Ao estabelecimento Oficinas de São José, no Porto, no caso com a participação de 10 alunos, com idades entre os 8 e os 16 anos, que produziram o trabalho premiado. E à Escola EB 1 de Paredes pelo trabalho no qual participaram quatro turmas, num total de 95 alunos, entre os 6 e os 7 anos.

Hoje, no Pavilhão estiveram alguns alunos das Oficinas de São José que receberam a sua parte do prémio principal e ainda vouchers para entradas no Planetário do Porto.

Dos trabalhos que concorreram ao concurso ainda se destacam três menções honrosas: “Jogo de Água” elaborado pela turma 2 do 7º ano da Escola EB2,3 de António Feijó de Ponte de Lima, “Painel Gigante sobre a Água” elaborado por ATL Casa do Povo Briteiros e um vídeo realizado por um aluno do 11º ano da ES de Ponte de Lima.

Os melhores trabalhos recebidos no âmbito do concurso estarão em exposição durante os dois meses (Junho e Julho).

Foi também entregue a todos os visitantes que vieram celebrar o dia da criança ao Pavilhão o “Jogo de Água” elaborado por uma das escolas que receberam uma menção honrosa.

1 comentário:

Orquidea Selvagem disse...

Foi com muita pena que não estive presente no Pavilhão da água neste dia, mas não posso deixar de felicitar os vencedores e todos que de alguma forma se esforçaram para que este dia tivesse outro significado!

Saudações aquosas
rita Lopes