
O Pavilhão da Água esta a ser alvo de obras de
renovação, que trarão a este equipamento pertencente à Câmara Municipal do Porto e gerido pela Fundação Ciência e Desenvolvimento, muitas
novidades, entre as quais
novos espaços e experiências interactivas.
O encerramento temporário do Pavilhão iniciou-se com a manutenção anual dos equipamentos, mas foi prolongado pelas obras de renovação, tendo sido considerada esta a altura a ideal para implementar os projectos que têm vindo a ser estudados e projectados em conjunto com o ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e cuja concretização foi possível através da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do POCI – Programa Operacional Ciência e Inovação.
Assim, o Pavilhão da Água reabre ao público no próximo
dia 1 de Outubro, com uma cerimónia de apresentação oficial na qual estarão presentes representantes da diferentes entidades envolvidas.
Relembra-se que no seu espaço, o Pavilhão da Água propõe uma série de experiências que formam um conjunto de jogos de cor, luz e som que produzem efeitos, simulam acontecimentos e explicam fenómenos. Tudo isto através da água, única fonte de energia das experiências.