20.9.07

Reabertura do Pavilhão da Água
com novos espaços e experiências

O Pavilhão da Água esta a ser alvo de obras de renovação, que trarão a este equipamento pertencente à Câmara Municipal do Porto e gerido pela Fundação Ciência e Desenvolvimento, muitas novidades, entre as quais novos espaços e experiências interactivas.

O encerramento temporário do Pavilhão iniciou-se com a manutenção anual dos equipamentos, mas foi prolongado pelas obras de renovação, tendo sido considerada esta a altura a ideal para implementar os projectos que têm vindo a ser estudados e projectados em conjunto com o ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e cuja concretização foi possível através da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do POCI – Programa Operacional Ciência e Inovação.

Assim, o Pavilhão da Água reabre ao público no próximo dia 1 de Outubro, com uma cerimónia de apresentação oficial na qual estarão presentes representantes da diferentes entidades envolvidas.

Relembra-se que no seu espaço, o Pavilhão da Água propõe uma série de experiências que formam um conjunto de jogos de cor, luz e som que produzem efeitos, simulam acontecimentos e explicam fenómenos. Tudo isto através da água, única fonte de energia das experiências.

2 comentários:

Rita L. disse...

Será um dia memorável certamente! As surpresas são várias, por isso valerá a pena (re)conhecer o pavilhão da água

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado