12.11.07

Semana da Ciência e da Tecnologia no PA

19 a 25 de Novembro de 2007
24 de Novembro – Dia Nacional da Cultura Científica



No âmbito das iniciativas de comemoração da Semana da Ciência e da Tecnologia, o Pavilhão da Água propõe aos seus visitantes um dia de entrada gratuita e a realização, também gratuita, de oficinas «Mini-cientistas». Para as visitas escolares será lançado o desafio de trazerem água da escola e analisarem-na no decorrer da visita.

Um programa que inclui escolas e famílias.

De 19 a 23 de Novembro o Pavilhão da Água abre o Laboratório a todos os visitantes para a observação, através de microscópios e de lupas, de bactérias vivas (inócuas e coradas com a coloração de Gram), e de macro invertebrados bentónicos recolhidos em vários rios.

Às escolas que nos visitarem durante essa semana será lançado um desafio no sentido de nos trazerem uma amostra de água da sua escola que será analisada no laboratório do Pavilhão, preenchendo uma ficha de resultados com diversos parâmetros, como por exemplo oxigénio dissolvido, pH, condutividade e temperatura.

No dia 24 o acesso será gratuito a todas as actividades, visita à exposição permanente (entradas até ao limite da capacidade do Pavilhão da Água) e realizar-se-ão duas oficinas «Mini-cientistas» mediante marcação prévia (inscrições limitadas).

Estas oficinas, de cariz lúdico-científico, incluem diversas experiências tais como: o balão mágico, os líquidos imiscíveis, a vela divertida, a água e o calor e a flor que desabrocha na água. Das 11h às 12h e das 14h30 às 15h30.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá estarei. O Pavilhão não para...