Reabertura após manutenção
O Pavilhão da Água reabriu hoje, terça-feira, dia 16 de Setembro, após um período de encerramento para trabalhos de manutenção e reparação.
Desde 28 de Dezembro de 2002, data da abertura do Pavilhão no Parque da Cidade, no Porto, que a manutenção de rotina é diária. No entanto, uma vez por ano, é necessário um período de intervenção mais profunda que não interfira com a permanência dos visitantes, nem com o bom decorrer das visitas.
O mês de Setembro foi o escolhido para este encerramento temporário por coincidir com o início do período escolar, altura em que o número de visitas é menor.
Recorde-se que o carácter interactivo das experiências do Pavilhão provoca um desgaste normal devido à utilização a que estão sujeitas pelos visitantes cujo número, desde o início, tem superado todas as expectativas.
Desde a abertura até ao final de Julho, o Pavilhão da Água recebeu já cerca de 210 mil visitantes.
No seu espaço, uma série de experiências formam um conjunto de jogos de cor, luz e som que produzem efeitos, simulam acontecimentos e explicam fenómenos. Tudo isto através da água, única fonte de energia das experiências.
As surpresas são muitas: compor música, ver imagens em três dimensões através de ilusões de óptica, assistir à formação de um tornado e de um ciclone, observar o comportamento das ondas, ver jactos de água de diferentes formas e aprender as diferentes fases do ciclo da água e quais as melhores formas para não a desperdiçar, são algumas delas.
Com a reabertura do Pavilhão regressam igualmente as oficinas para crianças dos seis aos 12 - «Laboratórios para mini-cientistas», aos Sábados de manhã e de tarde.
Para informações e reservas ao público: 226151820 ou bilheteira@p-agua-porto.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário