26.12.08

O número de visitantes aumentou este ano



30 mil visitantes antes do final do ano



Este ano, com novas experiências instaladas e com os dois novos espaços criados (em funcionamento desde o dia 1 de Outubro de 2007), o número de visitantes do Pavilhão da Água aumentou, atingindo valores que não se verificavam deste 2004.

Assim, o ano de 2008 ainda não chegou ao fim e o Pavilhão da Água recebeu na passada sexta-feira, dia 28 de Novembro, o visitante número 30 mil.

Os responsáveis do Pavilhão da Água atribuem esta subida do número de visitantes à renovação efectuada no Pavilhão, nomeadamente as novas experiências instaladas e a criação de dois novos espaços, ou seja a Sala Vita e o Laboratório, renovação esta efectuada com a colaboração do ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

Uma das apostas de sucesso no que respeita a esta renovação é o Laboratório e as actividades que têm sido programadas e realizadas nesse espaço. Todos os Sábados, por marcação, o Laboratório recebe grupos de crianças que passam cerca de duas horas a realizar as mais variadas experiências com a água, sob orientação das monitoras do Pavilhão.

Estas oficinas, de carácter lúdico e científico, intituladas “Laboratórios para mini-cientistas”, estão especialmente direccionadas para as questões ambientais e têm recebido inúmeras marcações para grupos de crianças que festejam aniversários.

Os responsáveis do Pavilhão acreditam que os Laboratórios têm sido cada vez mais procurados por famílias como forma de celebrarem aniversários de crianças devido ao carácter único, educativo e ambiental destas oficinas.

Sem comentários: