3.6.09

LUSA - a agência nacional de notícias diz

Sociedade: Vítor Baía junta-se à causa da defesa dos recursos hídricos (c/Vídeo)

*** Serviço vídeo disponível em www.lusa.pt ***

Porto, 01 Junho (Lusa) - O antigo guarda-redes internacional Vítor Baía (FC Porto) juntou-se hoje à causa da "preservação da água e dos recursos hídricos" promovida pelo Pavilhão da Água, no Porto.
O agora dirigente integra um leque de embaixadores de diversas áreas da sociedade que têm por função "passar a imagem da água e da preservação dos recursos hídricos".
"Queremos passar a imagem de preservação e qualidade dos recursos hídricos e para nós é muito bom podermos contar com figuras públicas que chegam mais facilmente ao público em geral", disse à Lusa Filipa Fernandes, responsável da instituição.
O músico Rui Reininho, o empresário Manuel Serrão, o biólogo Bordalo e Sá, o promotor cultural João Gesta e o apresentador de televisão Hélder Reis são as figuras escolhidas para dar a cara por esta campanha.
"Verificámos ao longo destes seis anos, no Parque da Cidade, que todas as crianças ficam cada vez mais sensibilizadas para esse bem essencial e, através delas, chegamos a outras gerações, aos adultos. Na nossa geração, a questão da preservação da água não era tão importante, não havia escassez como agora", vincou.
Filipa Fernandes faz um "balanço muito positivo" do trabalho do Pavilhão da Água: "Temos aumentado o número de visitantes de ano para ano até os fixar à volta dos 31 mil, sendo que diariamente temos uma média de cem crianças".
A responsável diz que o Pavilhão da Água está "sempre aberto" para acolher as escolas, bem como participar em acções específicas nos diversos estabelecimentos de ensino.

RBA.
Lusa/fim

Sem comentários: